Inteligência emocional

-
Mantém a calma sob pressão.
-
É tolerante com pessoas e processos.
-
Tenta compreender as pessoas e os dados antes de fazer julgamentos e agir.
-
Não fica na defensiva ou se torna irritado nos momentos difíceis.
-
É considerado maduro.
-
Pode-se contar com ele para manter a coesão durante situações de crise.
-
Sabe lidar com o estresse.
-
Mantém a calma em eventos inesperados.
-
Não demonstra frustração quando há resistência ou obstáculos.
-
É uma influência estabilizadora, benéfica em uma crise.
Fonte: Competências e definições adaptadas de Lombardo, M. M., & Eichinger, R. W.
FYI For Your Improvement 4th Edition, A Guide for Development and Coaching - Lominger International
Artigos sobre Inteligência Emocional:
Roda da Inteligência Emocional
Faça o download e preencha a sua roda da Inteligência Emocional e inicie seu processo de autoconhecimento.
Dos 5 pilares escolha um que identificou que necessita aprimorar e amplie seus conhecimentos sobre o mesmo com o conteúdo desta página.
Fale conosco pelo CHAT ou Entre em Contato para nos contar suas dúvidas ou necessidades.