Sobre Competências

Competência é uma característica de um colaborador que:
-
Contribui para o desempenho profissional bem-sucedido, crescendo em sua carreira
-
Contribui para o alcance dos resultados organizacionais.
-
Estas características incluem conhecimentos, comportamentos e habilidades mensuráveis ou avaliáveis, além de outras características, tais como valores, motivação, atitude, iniciativa e autocontrole que distinguem os colaboradores que tem performance superior dos medianos.
-
Fazer a gestão de competências é fundamental para conquistar objetivos organizacionais e profissionais.
Aprimoramento das equipes e identificação de treinamentos prioritários
-
A partir do momento em que as empresas identificam em quais pontos elas precisam melhorar por meio da gestão de competências, fica mais fácil aprimorar o trabalho das equipes. Isso significa: alinhar os treinamentos e desenvolvimento para poder desenvolver os gestores e colaboradores para que eles atuem de maneira mais eficaz.
-
Consegue otimizar os investimentos nos profissionais, contratando treinamentos e Coaching, direcionando os gestores para que eles possam orientar os liderados.
Artigos Sobre Competências:
Roda das Competências
Faça o download e preencha a sua roda das competências e inicie seu processo de autoconhecimento.
Escolha duas competências, que identificou que necessita aprimorar, e amplie seus conhecimentos sobre as mesmas no Conteúdo para Desenvolvimento.
Fale conosco pelo WhatsApp ou Entre em Contato para nos contar suas dúvidas ou necessidades.